Trabalho com bola na primeira atividade do Inter-SM

Depois de quatro meses sem atividade, a Baixada voltou a receber a presença de jogadores na tarde desta segunda, quando o grupo do Inter-SM deu início à preparação para a disputa da Divisão de Acesso 2013.

Com a presença de dirigentes, imprensa e torcedores, o alvirrubro santa-mariense deu a largada para a caminhada de volta à elite do futebol gaúcho. Conforme previsto, jogadores e comissão técnica se reuniram no vestiário a portas fechadas às 15:30 hs, e logo em seguida, já com a presença da imprensa, o grupo recebeu as boas-vindas do presidente Luiz Cláudio Mello e já seguiu para a primeira atividade do ano.

Diante de um grupo atento, Badico falou sobre o esprírito que espera ver em campo.

- Eu gosto de jogador que se entrega, não gosto de jogador cai cai. – afirmou ele.

Ainda no vestiário, Badigol - como era chamado quando jogava pelo clube, relembrou a tragédia do dia 27 de janeiro na boate Kiss, como estímulo na luta pela conquista dos objetivos da temporada.

- Essa tragédia que aconteceu em Santa Maria serve também pra que a gente se motive e procure se colocar à disposição, conhecer essas pessoas pra poder ajudar, e saber que a vida é um eterno cair e levantar e superação. Então nós precisamos dessa palavra que é chave para a gente ter sucesso, que é superação. – destacou.

Pouco depois, por voltas das 16 hs, os 20 atletas presentes realizaram a primeira atividade física/técnica comandada pelo preparador físico Alexandre Chitolina, que orientou um mini-circuito que durou cerca de 45 minutos, enquanto o preparador de goleiros Francisco Alves e o auxiliar Mateus Bolívar exercitavam os goleiros Marcio Kesller, Ismael e Jair.

Na segunda parte do trabalho, já sob orientação do auxiliar Marcelo Cunha, os jogadores se dividiram em duas equipes para um mini-coletivo de 30 minutos.

Nesta terça, o grupo será submetido às primeiras avaliações físico-corporais pela manhã, já com a presença de Ronaldinho Gramadense, Douglas Tuchê, Carlos Heitor, Fernandinho e Jefferson, que não chegaram à Santa Maria a tempo do primeiro treinamento. Já pelo turno da tarde, o grupo terá pela frente trabalhos específicos de musculação aliados a exercícios físicos que deverão novamente contar com a presença da bola, no campo do  29º BIB.

Leia também:

Grupo de 24 jogadores se apresenta nesta segunda no Presidente Vargas

ÁUDIO: Contagem regressiva para o início dos trabalhos no Inter-SM

ÁUDIO: Preparador físico Marcelo Carneiro e auxiliar técnico Marcelo Cunha se apresentam à torcida colorada

ÁUDIO: Preparador de goleiros Francisco Alves fala sobre o novo desafio na carreira

ÁUDIO: Foguinho analisa elenco que ainda receberá mais atletas

ÁUDIO: “A nossa torcida e a nossa direção vai ter orgulho da equipe” afirma Badico

Inter-SM anuncia preparador de goleiro

Curta EsporteSUL no facebook e acompanhe as notícias do esporte

You must be logged in to post a comment Login